A Mão e a Luva

A Mão e a Luva

by Machado de Assis
     
 

A Mao e a Luva conta a estoria de Guiomar, uma moca simples mas ambiciosa, que deseja a ascensão social através de suas relações amorosas. Três rapazes disputam o amor da moca, mas ao final somente Guiomar poderá decidir com quem casara. A Mão e a Luva e' um dos primeiros romances de Machado de Assis, e encontra-se…  See more details below

Overview

A Mao e a Luva conta a estoria de Guiomar, uma moca simples mas ambiciosa, que deseja a ascensão social através de suas relações amorosas. Três rapazes disputam o amor da moca, mas ao final somente Guiomar poderá decidir com quem casara. A Mão e a Luva e' um dos primeiros romances de Machado de Assis, e encontra-se inserido em sua fase romântica.

~~

"A namorada de Estevão, — é tempo de dizer alguma coisa dela, — era uma moça de 17 anos, e, por ora, simples aluna-professora no colégio de uma tia do nosso estudante, à Rua dos Inválidos. Estevão tinha-a visto, pela primeira vez, seis meses antes, e desde logo sentiu-se preso por ela, "até à morte", disse ele ao amigo, referindo-lhe o encontro, o que o fez sorrir de tão estirado prazo. Qualquer que ele fosse, porém, o prazo fatal daquele cativeiro, a verdade é que Estevão no mesmo ponto em que a viu logo a amou, como se ama pela primeira vez na vida — amor um pouco estouvado e cego, mas sincero e puro. Amava-o ela? Estevão dizia que sim, e devia crê-lo; alguns olhares ternos, meia dúzia de apertos de mão significativos, embora a largos intervalos, davam a entender que o coração de Guiomar — chamava-se Guiomar — não era surdo à paixão do acadêmico. Mas, fora disso, nada mais, ou pouco mais."

Read More

Product Details

ISBN-13:
2940015782448
Publisher:
Optimitek
Publication date:
11/25/2012
Series:
Classics of Brazilian Literature , #9
Sold by:
Barnes & Noble
Format:
NOOK Book
File size:
133 KB

Meet the Author

Joaquim Maria Machado de Assis foi um escritor brasileiro. Considerado o melhor escritor brasileiro, não pertencendo a nenhuma escola literária (diz-se que seu estilo é puramente machadiano) escreveu obras memoráveis, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e vários livros de contos, entre eles, Papéis avulsos, no qual se encontra uma das maiores obras-primas da literatura universal, o conto (ou novela) O Alienista, que discute a loucura. Também escreveu poesia e foi um ativo crítico literário, além de ser um dos criadores da crônica no país. Foi o fundador da Academia Brasileira de Letras.

Customer Reviews

Average Review:

Write a Review

and post it to your social network

     

Most Helpful Customer Reviews

See all customer reviews >