Can o de Mim Mesmo

Can o de Mim Mesmo

by Walt Whitman
     
 
Este segundo volume contém a "Canção de Mim Mesmo", que é o terceiro livro (ou poema) dentro da obra geral "Folhas de Relva", do poeta norte-americano Walt Whitman.
Os dois livros anteriores constam do primeiro volume da série, que são: INSCRIÇÕES e Partindo de Paumanok, todos traduzidos para o

Overview

Este segundo volume contém a "Canção de Mim Mesmo", que é o terceiro livro (ou poema) dentro da obra geral "Folhas de Relva", do poeta norte-americano Walt Whitman.
Os dois livros anteriores constam do primeiro volume da série, que são: INSCRIÇÕES e Partindo de Paumanok, todos traduzidos para o português por Gentil Saraiva Junior. Edição revisada e re-diagramada (parte interna), com o mesmo conteúdo, sem perdas para quem adquiriu a primeira versão.
Capa: Thiago Padilha (sobre a imagem clássica de Whitman do frontispício da primeira edição, de 1855).

Product Details

ISBN-13:
9781493519965
Publisher:
CreateSpace Publishing
Publication date:
10/19/2013
Pages:
96
Product dimensions:
6.00(w) x 9.00(h) x 0.20(d)
Age Range:
1 - 17 Years

Meet the Author

Walt Whitman (West Hills, Estado de Nova Iorque, 1819; Camden, Nova Jérsei, 1892). Poeta, jornalista, escritor. Mudou-se para o Brooklyn em 1824, onde freqüentou escola pública, trabalhou em escritórios até entrar para tipografia como aprendiz em 1834. Nesse ofício também aprendeu o ofício de jornalista. Trabalhou em muitos jornais do Brooklyn e Nova Iorque e militou na política partidária. Em 1848 vai a Nova Orleans como editor na equipe do The Crescent. Fica apenas três meses. Em 1849 abandona a política para se dedicar à poesia. Em 1855 publica a primeira edição de Folhas de Relva. O poema central é "Canção de Mim Mesmo", uma elegia ao "eu". Em 1856, publica a segunda edição e em 1860 a terceira. A última é a do Leito de Morte, de 1891-92. Em 1862 muda-se para Washington e percorre o cenário da Guerra de Secessão, iniciando seu trabalho de enfermeiro voluntário nos hospitais da capital. No período em Washington escreve Repiques de Tambor e Memórias do Presidente Lincoln. Em 1873 tem um ataque de paralisia e perde a mãe. Em 1874 muda-se para Camden, Nova Jérsei, onde reside até o fim da vida.

Customer Reviews

Average Review:

Write a Review

and post it to your social network

     

Most Helpful Customer Reviews

See all customer reviews >