Helena by Machado de Assis | NOOK Book (eBook) | Barnes & Noble
Helena

Helena

5.0 1
by Machado de Assis
     
 
A estoria de Helena, uma moca pobre que repentinamente herda uma grande fortuna e tem que escolher entre o amor e a sua posição social. Um grande romance de Machado de Assis.

~~

"Era o primeiro beijo, ao menos o primeiro de que a moça tinha memória. A carícia encheu-a de orgulho filial; mas a própria

Overview

A estoria de Helena, uma moca pobre que repentinamente herda uma grande fortuna e tem que escolher entre o amor e a sua posição social. Um grande romance de Machado de Assis.

~~

"Era o primeiro beijo, ao menos o primeiro de que a moça tinha memória. A carícia encheu-a de orgulho filial; mas a própria novidade dela impressionou-a mais. Eugênia não creu no que lhe dissera o pai. Viu-o ir sentar-se ao pé de D. Tomásia e conversarem em voz baixa. Aproximando-se, não interrompeu a conversa, que eles continuaram no mesmo tom, e versava sobre assuntos puramente domésticos. Percebeu-o; contudo, não ficou tranqüila. Na manhã seguinte escreveu um bilhete, que foi logo caminho de Andaraí. A resposta, que lhe chegou às mãos no momento em que provava um vestido novo, teve a cortesia de esperar que ela terminasse a operação. Lida finalmente, dissipou todos os receios da véspera."

Product Details

ISBN-13:
2940015782301
Publisher:
Optimitek
Publication date:
11/24/2012
Series:
Classics of Brazilian Literature , #6
Sold by:
Barnes & Noble
Format:
NOOK Book
File size:
197 KB

Meet the Author

Joaquim Maria Machado de Assis foi um escritor brasileiro. Considerado o melhor escritor brasileiro, não pertencendo a nenhuma escola literária (diz-se que seu estilo é puramente machadiano) escreveu obras memoráveis, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e vários livros de contos, entre eles, Papéis avulsos, no qual se encontra uma das maiores obras-primas da literatura universal, o conto (ou novela) O Alienista, que discute a loucura. Também escreveu poesia e foi um ativo crítico literário, além de ser um dos criadores da crônica no país. Foi o fundador da Academia Brasileira de Letras.

Customer Reviews

Average Review:

Write a Review

and post it to your social network

     

Most Helpful Customer Reviews

See all customer reviews >