Crise e Castigo: Os desequilíbrios e o resgate da economia portuguesa

Crise e Castigo: Os desequilíbrios e o resgate da economia portuguesa

NOOK Book(eBook)

$8.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now

Overview

À adesão à CEE, em 1986, seguiram-se 15 anos de grande fulgor económico, que permitiram aderir ao euro no pelotão da frente. Nesse período surgiram desequilíbrios que se agravaram no século XXI devido à persistência num modelo económico esgotado e ao crédito fácil. A longa estagnação e a crise financeira internacional conduziram ao terceiro pedido de resgate no pós-25 de Abril, desta vez a uma Troika. As causas da crise e o castigo que se lhe seguiu são o tema deste livro.

Product Details

ISBN-13: 9789898838438
Publisher: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Publication date: 04/01/2016
Sold by: Libranda
Format: NOOK Book
Pages: 216
File size: 6 MB

About the Author

Doutorado em Economia pela Universidade de Londres – Birkbeck College, professor de Escola de Economia e Gestão da UMinho e consultor da FFMS. É autor de cinco livros sobre a economia portuguesa. Foi Secretário de Estado do XIX Governo Constitucional. É membro do painel do programa Tudo é Economia da RTP3 e colunista do jornal Observador.
Doutorado em Economia pela Cornell University e professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Dedica-se à macroeconomia e à economia política. Recebeu o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais. É colunista do jornal Público membro do painel Conversas Cruzadas da Renascença.
É doutorado em Economia pela Universidade de Londres — Birkbeck College e é professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Investiga nas áreas da macroeconomia e da econometria. É autor de diversos artigos e livros sobre a economia portuguesa.

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews