Histórias da Meia-Noite

Histórias da Meia-Noite

by Machado de Assis
5.0 1

NOOK Book(eBook)

$2.99
Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
Want a NOOK ? Explore Now

Overview

Histórias da Meia-Noite by Machado de Assis

Histórias da Meia-Noite traz uma seleção dos mais populares contos de Machado de Assis. Entre os contos incluídos neste volume estão: A Parasita Azul, As Bodas de Luís Duarte, Ernesto de Tal, Aurora sem dia, O Relógio de Ouro, e o Ponto de Vista.

~~

"Nascera rico, filho de um proprietário de Goiás, que nunca vira outra terra além da sua província natal. Em 1828 estivera ali um naturalista francês, com quem o comendador Seabra travou relações, e de quem se fez tão amigo, que não quis outro padrinho para o seu único filho, que então contava um ano de idade. O naturalista, muito antes de o ser, cometera umas venialidades poéticas que mereceram alguns elogios em 1810, mas que o tempo — velho trapeiro da eternidade — levou consigo para o infinito depósito das coisas inúteis. Tudo lhe perdoara o ex-poeta, menos o esquecimento de um poema em que ele metrificara a vida de Fúrio Camilo, poema que ainda então lia com sincero entusiasmo. Como lembrança desta obra da juventude, chamou ele ao afilhado Camilo, e com esse nome o batizou o padre Maciel, a grande aprazimento da família e seus amigos."

Product Details

BN ID: 2940015782400
Publisher: Optimitek
Publication date: 11/24/2012
Series: Classics of Brazilian Literature , #7
Sold by: Barnes & Noble
Format: NOOK Book
File size: 166 KB

About the Author

Joaquim Maria Machado de Assis foi um escritor brasileiro. Considerado o melhor escritor brasileiro, não pertencendo a nenhuma escola literária (diz-se que seu estilo é puramente machadiano) escreveu obras memoráveis, como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e vários livros de contos, entre eles, Papéis avulsos, no qual se encontra uma das maiores obras-primas da literatura universal, o conto (ou novela) O Alienista, que discute a loucura. Também escreveu poesia e foi um ativo crítico literário, além de ser um dos criadores da crônica no país. Foi o fundador da Academia Brasileira de Letras.

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews

Histórias da Meia-Noite 0 out of 5 based on 0 ratings. 0 reviews.