Manual de Trigonometria Aplicada

Manual de Trigonometria Aplicada

by Victor Domingos

NOOK Book(eBook)

$4.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now
LEND ME® See Details

Overview

O livro começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de refletir sobre a sua própria vida. A narração traça o seu percurso afetivo, o qual se revela afinal muito mais humano e mais sensível do que o título da obra poderia indiciar... Afinal, sempre ouvimos dizer que a matemática é uma linguagem universal, que pode servir afinal até para falar de emoções e sentimentos.

Difícil de definir e de enquadrar nos géneros literários mais convencionais, o livro surpreende entre outros aspetos pela densidade psicológica da personagem principal. Esta inquietante narrativa junta de forma singular o género epistolar com um certo tipo de 'suspense' que normalmente se associa sobretudo à literatura policial.

Esta novela venceu em 2002 o Concurso Literário “Ecos da Memória”.

-----------------------------------------------
O que disseram outros leitores:
-----------------------------------------------

"Eh pá! Cortaste-me o fôlego. A tua obra está absolutamente excepcional..." (Hugo R.)

"Misto de gênero epistolar (...) expõe, pelo vigor da prosa inquieta, um criador para cuja trajetória vale ficar atento. As dúvidas e constatações do protagonista, um engenheiro, alojadas no curioso título da obra, nos remetem ao dilema da natureza humana, a luta entre a razão e a sensibilidade. Para triunfo da arte, entretanto, aqui, malgrado os esforços do personagem em suas referências matemáticas, a segunda leva vantagem. O que temos é um itinerário afetivo de ocorrências e percepções de um mundo particular que a cada linha o personagem busca construir e nele reencontrar-se. Ou, mais precisamente, a descoberta do universo através da linguagem de que nos fala Sartre em seu 'Diário de uma guerra estranha'." (Antônio Mariano Lima, poeta e escritor)

Product Details

BN ID: 2940032847335
Publisher: Victor Domingos
Publication date: 11/04/2011
Sold by: Smashwords
Format: NOOK Book
File size: 111 KB

About the Author

Victor Domingos (Portugal, 1981) é licenciado em Psicologia e um eterno autodidata de tudo e mais alguma coisa. A sua obra de narrativa "Ode a Um Poeta Naturalista"recebeu em 1999 o Prémio Literário Teixeira de Queirós. Em 2002, uma outra narrativa sua, intitulada "Manual de Trigonometria Aplicada" seria o trabalho vencedor do Concurso Literário “Ecos da Memória”. Três anos mais tarde, viria a ser atribuído o 2º prémio, no Concurso Nacional de Contos “D. Sancho I”, à sua narrativa "As Confissões de Dulce". No campo da poesia, publicou a obra "é preciso calar o monólogo". Tem também colaboração dispersa por variadas publicações, como a revista portuguesa "Terra de Val de Vez" (Nº18, 2007), a revista digital galega "Andar21.net" ou o portal brasileiro "Alma de Poeta".

Customer Reviews