Peregrinar é preciso: viver não é preciso

Peregrinar é preciso: viver não é preciso

by Humberto Gouvêa Figueiredo

NOOK Book(eBook)

$3.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now
LEND ME® See Details

Overview

Desde os primórdios, o isolamento e a dor tem sido importantes meios que o ser humano tem utilizado para aproximar-se de Deus. A introspecção e a concentração na superação de obstáculos parecem ampliar a concentração e isso permite a aproximação com a divindade que habita dentro de cada um. A beleza e a magia da vida residem, exatamente, na imprecisão do destino. Cada momento é único e deve ser vivido intensamente. Considerando estas premissas, o autor, um militar, na eminência de passar para a reserva, lançou-se na jornada de peregrinação até a cidade de Aparecida do Norte, á partir da cidade de Águas da Prata. Trezentos quilômetros em dez dias. É isso que Coronel Figueiredo nos relata nesta obra que tocará seu coração. Compartilhe dessa experiência única, rumo ao encontro com a essência humana que transformará sua vida para melhor.

Product Details

ISBN-13: 9788593931550
Publisher: Editora Wi
Publication date: 10/24/2018
Sold by: Bookwire
Format: NOOK Book
Pages: 85
File size: 772 KB

About the Author

Humberto Gouvêa Figueiredo é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem 51 anos e é pai dos jovens Ingrid e Cairê. Afeano de coração, araraquarense, apaixonado pela vida e por novos desafios. Escolheu se tornar peregrino como alternativa para diminuir a tristeza por passar a inatividade, após 33 anos de serviços prestados à sociedade. Escritor de artigos em jornais, este é seu primeiro livro. O primeiro de muitos.

Table of Contents

O AUTOR3 Breves considerações sobre o autor e o objetivo da obra3 A chegada na Pousada Anjos do Caminho3 Iniciando minha jornada ao lado de Deus5 de Águas da Prata (SP) a Andradas (MG)5 Peregrinando em solo mineiro 8 De Andradas a Taguá8 Aprendendo que o fácil pode se transformar em difícil 11 De Taguá a Inconfidentes11 Com a fé inabalada e a certeza de ter feito a escolha certa 12 De Inconfidentes a Borda da Mata12 Correndo atrás do que poderia ser uma inspiração 15 De Borda da Mata a Estiva15 Quando a chuva chega para provar a sua fé 19 De Estiva a Consolação19 Sonhando com o escalda pés 21 De Consolação a Paraisópolis21 Indo ao encontro da temida Luminosa 24 De Paraisópolis ao distrito de Luminosa (município de Brazópolis)24 A sua hora chegou, Luminosa! 26 Do distrito de Luminosa a Campos do Jordão26 E o inexplicável aconteceu 30 De Campos do Jordão ao bairro de Gomeral (cidade de Guaratinguetá)30 A chegada à Casa da Mãezinha Aparecida 33 Do bairro de Gomeral (cidade de Guaratinguetá) a Aparecida 33 Epílogo34 Considerações finais35

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews