É Preciso Calar o Monólogo

É Preciso Calar o Monólogo

by Victor Domingos

NOOK Book(eBook)

$2.99
Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
LendMe® See Details
Want a NOOK ? Explore Now

Overview

É Preciso Calar o Monólogo by Victor Domingos

“é preciso calar o monólogo” é um pequeno livro de poemas em que o autor, Victor Domingos, desafia o leitor a quebrar uma das últimas barreiras da leitura, isto é, a romper com a passividade. O poeta desafia o leitor a (re)criar a sua obra e a comunicar com ele, interrompendo assim o monólogo tradicional da literatura.

Para o autor deste livro, existem demasiadas situações em que a comunicação humana se reduz a um interminável monólogo. Desde as relações pessoais de caráter mais íntimo ou familiar às grandes questões políticas da atualidade, Victor Domingos mostra-se convencido de que «tudo seria bem mais simples se a comunicação não fosse tendencialmente unidirecional». De acordo com o autor, «em vez de um falar e outro se limitar a ouvir de uma forma muito pouco criativa», é necessário dar voz a ambas as partes, promovendo uma comunicação mais efetiva.

Product Details

BN ID: 2940033077991
Publisher: Victor Domingos
Publication date: 02/24/2012
Sold by: Smashwords
Format: NOOK Book
File size: 67 KB

About the Author

Victor Domingos (Portugal, 1981) é licenciado em Psicologia e um eterno autodidata de tudo e mais alguma coisa. A sua obra de narrativa "Ode a Um Poeta Naturalista"recebeu em 1999 o Prémio Literário Teixeira de Queirós. Em 2002, uma outra narrativa sua, intitulada "Manual de Trigonometria Aplicada" seria o trabalho vencedor do Concurso Literário “Ecos da Memória”. Três anos mais tarde, viria a ser atribuído o 2º prémio, no Concurso Nacional de Contos “D. Sancho I”, à sua narrativa "As Confissões de Dulce". No campo da poesia, publicou a obra "é preciso calar o monólogo". Tem também colaboração dispersa por variadas publicações, como a revista portuguesa "Terra de Val de Vez" (Nº18, 2007), a revista digital galega "Andar21.net" ou o portal brasileiro "Alma de Poeta".

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews