Série Crescimento Espiritual 3 Paul C. Jong: A Primeira Epístola de João (I)

Série Crescimento Espiritual 3 Paul C. Jong: A Primeira Epístola de João (I)

by Paul C. Jong

NOOK Book(eBook)

$2.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now
LEND ME® See Details

Overview

O Apóstolo João é um dos maiores líderes espirituais do Cristianismo. Todas as três Epístolas que ele escreveu ainda hoje dão testemunho da Verdade mais completa e espiritual a todos os cristãos na Igreja de Deus. Porém há algumas passagens que são difíceis de interpretar e entender.
Nós podemos pegar 1 João 1:8 como o primeiro exemplo das dificuldades nas passagens da Epístola de João: "se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." Essa passagem é difícil de entender, principalmente quando a aplicamos aos crentes do evangelho da água e do Espírito.
O segundo exemplo é 1 João 1:9, "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça." Essa é a passagem que tem sido mais freqüentemente citada quando os pecadores tentam apresentar uma base bíblica para as suas orações de arrependimento. Então, essa passagem significa que os pecadores devem confessar os seus pecados para serem perdoados dos pecados que eles cometeram? Ou significa que os justos que crêem no evangelho da água e do Espírito devem confessar os seus pecados? Nós devemos crer nessa passagem segundo a interpretação do Espírito Santo, o Autor da Bíblia, e segundo a intenção de João o Apóstolo.
O terceiro exemplo de uma passagem difícil é 1 João 2:22, "quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho." Essa passagem está falando de quem são os inimigos de Deus. Esse versículo deixa bem claro que os inimigos de Deus são aqueles que não crêem que Jesus é Deus. E isso também significa que eles não aceitam o Pai de Jesus Cristo como Deus.
O quarto exemplo é 1 João 3:6 que diz: "todo aquele que permanece nele não vive pecando. Todo o que vive pecando não o viu nem o conhece." Aqui, quando vemos a frase "todo aquele que permanece nele," significa que essa passagem é dada aos justos que foram purificados de todos os seus pecados ao crer no evangelho da água e do Espírito. Os justos não podem negar sua fé em nenhuma circunstância porque eles crêem no verdadeiro evangelho. Pode haver alguém que realmente não comete pecado em sua carne? Todo mundo peca. Contudo, os crentes no evangelho da água e do Espírito não cometem esse pecado de negar o verdadeiro evangelho.

Product Details

BN ID: 2940155813255
Publisher: Paul C. Jong
Publication date: 09/15/2018
Sold by: Smashwords
Format: NOOK Book
File size: 504 KB

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews