O que você nunca deve perguntar a um americano

O que você nunca deve perguntar a um americano

by David Coimbra
O que você nunca deve perguntar a um americano

O que você nunca deve perguntar a um americano

by David Coimbra

eBook

$6.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Não existe pergunta que um jornalista não possa fazer. E David Coimbra, em seus mais de trinta anos de cobertura jornalística, tendo participado de Copas do Mundo, Olimpíadas e outros grandes eventos, certamente nunca deixou de perguntar. Mas foi nos Estados Unidos, mais precisamente em Boston, Massachusetts, onde hoje mora, que se deparou com uma pergunta, ou melhor, um verdadeiro tabu. O que você nunca deve perguntar a um americano e outras curiosidades de sua "vida americana" estão presentes nestas mais de cem crônicas, nas quais fala sobre a vida por lá, mas sem esquecer da pauta do dia no Brasil, e muitas vezes fazendo um comparativo entre os dois países.
Ao melhor estilo da grande tradição da crônica na imprensa brasileira, David Coimbra se coloca naquele lugar aonde poucos conseguem chegar: no espaço nobre no qual o texto transcende o cotidiano e encontra a literatura.

Product Details

ISBN-13: 9788525436580
Publisher: L&PM Editores
Publication date: 06/01/2017
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 296
File size: 556 KB
Language: Portuguese

About the Author

David Coimbra nasceu em Porto Alegre em 1962. Trabalhou em mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Correio do Povo e Rádio Guaíba. É editor executivo de esportes e colunista do jornal Zero Hora, além de comentarista da TVCOM e integrante do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida. Ganhou 10 Prêmios ARI (prêmio de reportagem concedido pela Associação Riograndense de Imprensa), um Prêmio Esso Regional Sul, um Prêmio Açorianos de Literatura, um Prêmio Habitasul de Literatura, um Prêmio Direitos Humanos de Reportagem, um Prêmio Erico Verissimo de Literatura, concedido pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre. É autor dos romances "Canibais – paixão e morte na Rua do Arvoredo" (2004) e "Jô na estrada" (2010), dos livros de ensaios históricos "Jogo de damas" (2007) e "Uma história do mundo" (2012), das coletâneas de crônicas "Mulheres!" (2005) e "Um trem para a Suíça" (2011), entre outros.
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews