Direitos Humanos

Direitos Humanos

by Marcus Vinicius Ribeiro

Paperback

$11.99
View All Available Formats & Editions
Eligible for FREE SHIPPING
  • Want it by Friday, September 28?   Order by 12:00 PM Eastern and choose Expedited Shipping at checkout.

Overview

Direitos Humanos by Marcus Vinicius Ribeiro

Nesta obra, de intuito didático, são analisados os direitos humanos em perspectiva filosófica-jusnaturalista. Parte-se de uma evolução histórica até chegar à situação atual de proteção desta gama de direitos.
O livro está divido em sete capítulos, sendo abordada a consagração dos direitos e garantias individuais na Constituição Federal de 1988, o sistema internacional de proteção dos direitos humanos, a questão da adesão pelo Brasil aos tratados internacionais que versem sobre o assunto e seu respectivo ingresso em nosso ordenamento jurídico.
Em um primeiro momento, os direitos humanos diziam respeito às prerrogativas que possui o indivíduo em face do Estado, de modo que este último não pudesse atingir o primeiro em sua vida particular. Depois surgiu a idéia que o próprio Estado tem o dever de zelar para que os direitos básicos dos indivíduos sejam respeitados. É certo que a humanidade partilha de alguns valores comuns que devem ser garantidos. Mas, outros, variam de lugar para lugar e de tempos em tempos. Com efeito, a liberdade, a igualdade e a dignidade do homem são ideais a se perseguir em qualquer local ou em qualquer época.
Excelente fonte de estudo para concursos e para o exame da OAB que cada vez mais estão exigindo conhecimento de Direitos Humanos.

Product Details

ISBN-13: 9781466346123
Publisher: CreateSpace Publishing
Publication date: 09/29/2011
Pages: 150
Product dimensions: 6.00(w) x 9.00(h) x 0.35(d)

About the Author

Marcus Vinicius Ribeiro é Defensor Público do Estado de São Paulo. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (turma de 1993), Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais (Direito Processual Penal), também pela PUC/SP. Concluiu o mestrado em 1999 obtendo o título com a defesa da dissertação: "A Suspensão Condicional do Processo na Ação Penal Privada". Obteve o título de Doutor em 2003 com a tese: "O Processo Penal e a Imprensa no Estado Democrático de Direito".
Foi Diretor do Centro de Ciências Jurídicas (curso de Direito) da Unicsul de janeiro de 2002 a dezembro de 2003, Coordenador do curso de Direito da UniABC de 2005 a 2006 e pesquisador do Grupo de Estudos em Direito da Pós-graduação da Universidade Bandeirantes - Uniban
É Professor Doutor Titular do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Ibirapuera e professor de Direito Processual Penal em cursos de pós-graduação do UniAnchieta-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Gama Filho-RJ (em convênio com a Bioecol-BA e Sociedade Impar- RJ) e da Escola Paulista de Direito.
É professor de Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Processual Penal desde 1997 em diversas instituições, a saber: Universidade Cruzeiro do Sul - Unicsul (até 2003), Universidade Cidade de São Paulo - Unicid (até 2005), UMC - Campus Villa Lobos (até 2006), CEUNSP (até 2007), Uninove e UniANCHIETA (atual) e foi professor de Direitos Humanos, aprovado em concurso de provas e títulos, da Academia de Polícia do Barro Branco e do CAES. Foi paraninfo dos formandos de Direito da Unicsul de 1999, professor homenageado dos formandos de Direito da Unicid de 2001 e dos formandos da UniAnchieta de 2006.
Autor de diversos artigos jurídicos publicados em revistas científicas e dos livros "a suspensão condicional do processo na ação penal privada", publicado pela Editora Síntese, em 2000, Crimes de imprensa, publicado pela Editora BH em 2006 e Direitos Humanos e Fundamentais, publicado pela Russell Editores em 2007 e da segunda edição em 2009. Foi membro do Conselho Estadual do Idoso, indicado pelo Governador do Estado como representante da Defensoria Pública, do Conselho da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. É membro do Conselho Editorial da Revista da EDEPE.

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews

Direitos Humanos 5 out of 5 based on 0 ratings. 1 reviews.
Anonymous More than 1 year ago