Paperback

$20.00
Choose Expedited Shipping at checkout for guaranteed delivery by Friday, May 31

Overview

Militares com Jesus

Diversos (espíritos) Francisco Cândido Xavier (autor) Cezar Carneiro de Souza (organizador)

As lições deste livro são de autoria de respeitáveis espíritos que passaram pela Terra na difícil experiência como militares. Portadores de grandes responsabilidades no dever, na disciplina, sobretudo integrados na justiça, propugnam, com amor, pela paz e pela felicidade dos povos, e do Brasil como pátria do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. São fragmentos extraídos do livro Militares no Além, psicografado por Francisco Cândido Xavier no período de 1936 a 1952 em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, selecionados e organizados no presente volume como valiosos ensinamentos dos benfeitores da Vida Maior.

Product Details

ISBN-13: 9788563716163
Publisher: Vinha de Luz Editora
Publication date: 06/30/2018
Series: Excertos do Militares no Além , #2
Pages: 218
Product dimensions: 4.00(w) x 6.00(h) x 0.46(d)

About the Author

Chico Xavier (1910-2002) foi um médium brasileiro, reconhecido como o maior psicógrafo de todos os tempos. Com 4 anos de idade já via e ouvia os espíritos e conversava com eles. Nasceu em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no dia 2 de abril de 1910. Filho do operário João Cândido e da lavadeira Maria de São João de Deus, ficou órfão de mãe quando tinha cinco anos de idade. Em 8 de julho de 1927, Chico Xavier psicografou a primeira mensagem de sua lavra mediúnica.. Logo depois passou a receber as primeiras poesias, reunidas no livro "Parnaso de Além-Túmulo", que foi lançado em julho de 1932 pela Federação Espírita Brasileira (FEB). Em 5 de janeiro de 1959, mudou-se para Uberaba, Minas Gerais, sob a orientação dos benfeitores espirituais, onde faleceu no dia 30 de junho de 2002. Os direitos autorais de seus livros publicados são cedidos gratuitamente às editoras espíritas ou a quaisquer outras entidades. Seus livros foram traduzidos em mais de 30 idiomas e publicados em vários países. Psicografou várias cartas de mortos para suas famílias.
Francisco Cândido Xavier foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do Espiritismo. Chico Xavier psicografou mais de 507 livros até hoje publicados, tendo vendido mais de 50 milhões de exemplares e sendo o escritor brasileiro de maior sucesso comercial da história, mas sempre cedeu todos os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo ao destinatário. Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo.O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior "líder espiritual" do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo. Em 2012, foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".

Cezar Carneiro de Souza nasceu em Santa Juliana, Minas Gerais, em 02/11/1936. Ourives de profissão, desde 1963 é colaborador ativo da Casa Espírita Adelino de Carvalho, fundada em 1961 por Antônio Fonseca de Abreu, de quem era particular amigo, juntamente de Olavo Escobar, tendo sido, inclusive, presidente da casa espírita. Em 1964, frequentou a Comunhão Espírita Cristã, época em que Francisco Cândido Xavier exercia sua consoladora mediunidade de psicografia. Há mais de 40 anos tem participado ativamente do Centro Espírita Aurélio Agostinho, sendo, desde 2013, seu presidente. É o autor dos livros "Encontros com Chico Xavier" (ELCEAA), "Chico Xavier - Lembranças de Grandes Lições" (IDE), e "Valiosos Ensinamentos com Chico Xavier" (IDE), "Lições de Luz com Chico Xavier e Celso Afonso" (ELCEAA). Organizou, ainda, vários livros, cujas mensagens são psicografias de Francisco Cândido Xavier ou de Celso de Almeida Afonso: "Iluminuras" (VINHA DE LUZ), "Militares com Jesus" (VINHA DE LUZ), "O Retorno da Lu" (ELCEAA), "Palavras do dia-a-dia" (ELCEAA), entre outros. ​

Geraldo Lemos Neto é mineiro de Belo Horizonte, de família espírita, nascido em 1962. Conheceu a Doutrina Espírita desde muito jovem através da família Machado de Pedro Leopoldo.
Em 1981, conheceu Chico Xavier pessoalmente, com quem desenvolveu grande amizade.
Em Belo Horizonte, iniciou as atividades no Espiritismo pelo Cenáculo Espírita Antônio de Pádua e pela União Espírita Mineira, então dirigida por D. Neném Aluotto e Martins Peralva, seguindo recomendação do próprio Chico. Participou da Mocidade Espírita O Precursor e da Cantina Francisco de Assis, ambos da União Espírita Mineira. Fundou o Departamento Editorial da União Espírita Mineira em 1984, no qual coordenou a publicação de doze livros, sendo dez deles da lavra de Chico Xavier. Foi diretor-secretário da União Espírita Mineira de 1983 até 1995. É o autor da biografia Chico Xavier - Mandato de amor, lançada pela União Espírita Mineira para comemorar os 65 anos de mediunidade de Chico Xavier, em 1992.
Durante 7 anos, participou das atividades da Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis, de Belo Horizonte.
Em 2004, fundou a Editora Vinha de Luz, que, desde então, especializou-se na publicação de livros póstumos da lavra mediúnica inédita de Chico Xavier. Sob a sua coordenação, foram lançados mais de 20 novos livros póstumos e várias biografias. Escreveu também Pedro Leopoldo vista por Chico Xavier, de sua autoria conjunta com Geraldo Leão. Veja-se o site www.vinhadeluz.com.br .Em parceria com a Dra. Marlene Nobre e a FE Editora, de São Paulo, lançou também, em 2011, o livro e o DVD Não será em 2012. Em agosto de 2014, foi lançado o documentário em DVD Data Limite segundo Chico Xavier, em parceria com a Pozati Filmes, que em agosto de 2015 o lançou em livro. Em novembro de 2015, foi a vez do documentário The Afterlife Investigations, também pela Pozati Filmes. A TV Web A Caminho da Luz tem lançado muitas de suas palestras em DVD. Geraldo Lemos Neto é também o idealizador e fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, na residência do médium em sua cidade natal, que foi transformada em um centro de referência à sua vida e obra. Ela também poderá ser acessada virtualmente no endereço www.casadechicoxavier.com Geraldinho, como também é conhecido, foi um dos idealizadores do Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, realizado anualmente, que já teve mais de 10 eventos nacionais, 4 regionais e 2 internacionais.Até abril de 2018 presidiu a Fundação Cultural Chico Xavier de Pedro Leopoldo, uma entidade civil da cidade natal de Chico Xavier, cujo objetivo é a preservação de sua memória.
Desde 2012 participa na direção do Portal Saber Espiritismo, com o objetivo de divulgar livremente a vida e a obra de Chico Xavier por meio de podcasts especiais como o Recordando Chico Xavier e o Séries históricas dos romances de Emmanuel, através do portal www.saberespiritismo.com. Comanda semanalmente às quartas-feiras 19 horas ao vivo na AlleTV o "Programa Saber Espiritismo".Geraldinho participa regularmente de palestras, seminários e congressos espíritas pelo Brasil e exterior. Como médium psicógrafo, publicou o romance Ignácio de Antioquia, do espírito Theophorus, e o livro Réstia de luz, de espíritos diversos, ambos editados pela Vinha de Luz Editora.
Em Belo Horizonte, dirigiu por 13 anos o Grupo de Estudos Zeca Machado e participando das atividades do Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, desde a década de 1980, entidade centenária da capital mineira, integrando o quadro de sua diretoria. Atualmente integra os quadros de direção do Grupo Espírita Saber Amar, do Grupo Mediúnico Maria de Nazaré, do Portal Saber Espiritismo, da Vinha de Luz Editora, todos de Belo Horizonte, e em Pedro Leopoldo da Casa de Chico Xavier e do Grupo Espírita Scheilla.

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews